RWBY e Monty Oum


Olá pessoas!
Tudo começou muitos anos atrás quando eu estava procurando por vídeos legais no Youtube, logo após finalmente ter uma internet banda larga em casa. Eis que, procurando aleatoriamente vídeos sobre Final Fantasy, sou apresentado a uma animação que explodiu a minha cabeça. Estou falando de Dead Fantasy, criado pelo genial Monty Oum. Caso você ainda não conheça, Dead Fantasy é uma série de animações que reúne personagens femininas das franquias Dead or Alive e Final Fantasy em lutas épicas inspiradas em Animes e filmes como Matrix. Se você é fã de cenas de ação épicas e não tem preconceito com fanservice, pare de ler agora e vá assistir todos os seis vídeos publicados!



Infelizmente a série nunca foi concluída, o que deixou muitos fãs órfãos. Certamente o trabalho para criar tudo sozinho deveria ser hercúleo para o dedicado e inspirado Monty, justificando também a grande demora para atualização dos vídeos na época, além de tudo ser de graça. Entretanto, para a grande surpresa dos fãs, foi anunciado que Monty Oum havia sido contratado pela Rooster Teeth, uma produtora americana de web-séries animadas e em live-action, para criar seu próprio trabalho original inspirado no que ele já havia feito com Dead Fantasy. E assim nasceu RWBY.

RWBY (pronuncia-se “Ruby”) é uma web-série animada inspirada em animes, 100% original e criada por Monty Oum e produzida pela Rooster Teeth. A história acontece no mundo de Remnant, o qual sofre com uma praga de criaturas sombrias e monstruosas conhecidas como Grimn, que são combatidas por pessoas chamados de “caçadores” e “caçadoras”. Munidos de um poder místico chamado de Aura, além de um poderoso e misterioso elemento chamado de Dust, que alimenta suas armas e poderes únicos, os caçadores são a elite que protege o mundo da ameaça dos Grimn. A história em si acompanha Ruby Rose, uma adolescente capaz que sonha em se tornar uma caçadora e que está a caminho de se matricular na Academia Beacon da cidade de Vale, onde ela treinará e encontrará suas amigas e companheiras de time, chamado de RWBY, sendo formado com as iniciais do nome de cada membro da equipe.


Logo quando os primeiros trailers começaram a ser divulgados no Youtube, em novembro de 2012, muitas pessoas saltaram de empolgação e a coisa toda se tornou um viral, já havendo cosplay das personagens em eventos antes mesmos da série ser lançada. Todos queriam saber quem eram aquelas quatro protagonistas e que monstros e dificuldades elas enfrentariam. Eis então que em julho de 2013 a primeira temporada foi lançada e minha cabeça explodiu (de novo)! Lembro na época o quão empolgado fiquei, da animação até a trilha sonora. Obviamente, por se tratar de uma web-série de nicho e gratuita, a qualidade ainda pecava em detalhes, mas no geral tudo era “massa”. Era o mesmo que ver o trabalho do Monty Oum em Dead Fantasy, só que original, com história e muito melhor! E que final de primeira temporada! Realmente foi uma ótima apresentação para a série. A minha empolgação foi tanta que muito da minha inspiração para a criação do Tio20 RPG veio de RWBY.


Mas nem tudo na vida são flores. Infelizmente, em fevereiro de 2015, logo após a segunda temporada, Monty Oum foi internado no hospital devido uma crise alérgica e faleceu, deixando o futuro da série incerta. Contudo, para a alegria dos fãs, a Rooster Teeth garantiu meses depois a sua continuidade, que agora em fevereiro de 2017 teve o final da sua quarta temporada. A cada temporada a história só fica melhor, tornando-se mais séria e sombria, mas ainda com aqueles bons e velhos elementos de anime, com cenas dramáticas, engraçadas e de ação intercaladas, aprofundando ainda mais as personagem a cada novo episódio e temporada, revelando aos poucos os mistérios da trama e seus verdadeiros vilões.


Então é isso pessoal! Espero que vocês tenham curtido e que não deixem de ver RWBY. Vou deixar aqui um link onde vocês podem assistir a série legendada em português.

Até and Bye...

Comentários