Playtest Oficial do Tio20 RPG


Olá pessoas!
Nos últimos meses andei postando os diários das sessões da minha campanha de One Piece usando o sistema próprio Tio20 RPG. Este é o mesmo sistema que estou usando na minha outra campanha paralela de Ivalice, conforme já havia explicado na postagem de apresentação do sistema. Nos diários, por vezes, expliquei alguma regra em particular ou constatação feita sobre a mecânica do sistema, fazendo anotações sobre o que precisava ser ajustado e o que estava dando certo. Com o andamento das sessões, eis que finalmente cheguei a um resultado mais concreto, o que vos trago hoje.

Muitos ajustes foram feitos entre cada sessão, mas a essência do jogo pouco mudou desde a sua concepção inicial. Assim, os jogadores não sentiram tanto as pequenas mudanças feitas, e estas raramente os forçaram a mudar alguma coisa nas fichas ou na forma de jogar. O que ficou claro entre a concepção inicial e o resultado final que apresento hoje foi a necessidade de estabelecer limites para bônus/penalidades, assim como um padrão para a construção de certos Talentos. No fim, o resultado está bem satisfatório, permitindo uma liberdade criativa para construção das personagens e pronto para um próximo e mais ousado passo: o playtest aberto.

DOWNLOAD:
Esta versão do sistema foi atualizada. Confira a nova aqui!

Sim, aqui está o sistema pronto para que qualquer um de vocês, meus parcos leitores, possam testar por si mesmos e vê no que andei trabalhando duramente neste primeiro semestre. Peço que, caso o divulguem, faça-o referindo-se a mim como criador e linkando este blog. Assim, reuniremos mais e mais pessoas para testar o Tio20 RPG (ainda sem nome melhor para por). E, caso o testem, retornem a esta postagem e deem o seu feedback. Pergunte, dê ideias, crie e amplie o que você quiser usando o Tio20 RPG. Eu só terei o que agradecer, garanto.

Então é isso pessoal!
Até and bye...

Comentários

  1. Olá Felipe, tudo bem? O blog acabou de vez?
    Devo dizer que gostei mto do Tio20 RPG e pretendo testa-lo em minha mesa de jogo, mas algumas dúvidas surgiram. Então se ainda estiver respondendo esse blog avisa pra eu te falar quais são. Parabéns pelo trabalho, gostei mto dos diarios do jogo e das regras com maior liberdade criativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Yzarck
      O blog não acabou! Eu que sou sumido mesmo. Por isso, mal a demora. Pode mandar suas dúvidas que respondo assim que puder. Só adiantando, eu já atualizei o sistema para uma versão que difere um pouco dessa. Ainda em teste.

      Excluir
    2. Tio adorei seu sistema gostaria de conversar com vc. Eu tb criei um baseado em RPG eletrônicos. Eu estou criando um Board Game que junta cartas+narração e RPG tb. Como podemos conversar procurei seu perfil mas só achei esse do google que nao me possibilita de trocar mensagens. Tem algum perfil, skype algo por onde podemos conversar!? Deixo aqui meu face: https://www.facebook.com/metaldivine

      Excluir

Postar um comentário