sábado, 12 de julho de 2014

Playtest Oficial do Tio20 RPG

Olá pessoas!
Nos últimos meses andei postando os diários das sessões da minha campanha de One Piece usando o sistema próprio Tio20 RPG. Este é o mesmo sistema que estou usando na minha outra campanha paralela de Ivalice, conforme já havia explicado na postagem de apresentação do sistema. Nos diários, por vezes, expliquei alguma regra em particular ou constatação feita sobre a mecânica do sistema, fazendo anotações sobre o que precisava ser ajustado e o que estava dando certo. Com o andamento das sessões, eis que finalmente cheguei a um resultado mais concreto, o que vos trago hoje.

Muitos ajustes foram feitos entre cada sessão, mas a essência do jogo pouco mudou desde a sua concepção inicial. Assim, os jogadores não sentiram tanto as pequenas mudanças feitas, e estas raramente os forçaram a mudar alguma coisa nas fichas ou na forma de jogar. O que ficou claro entre a concepção inicial e o resultado final que apresento hoje foi a necessidade de estabelecer limites para bônus/penalidades, assim como um padrão para a construção de certos Talentos. No fim, o resultado está bem satisfatório, permitindo uma liberdade criativa para construção das personagens e pronto para um próximo e mais ousado passo: o playtest aberto.

DOWNLOAD:
Esta versão do sistema foi atualizada. Confira a nova aqui!

Sim, aqui está o sistema pronto para que qualquer um de vocês, meus parcos leitores, possam testar por si mesmos e vê no que andei trabalhando duramente neste primeiro semestre. Peço que, caso o divulguem, faça-o referindo-se a mim como criador e linkando este blog. Assim, reuniremos mais e mais pessoas para testar o Tio20 RPG (ainda sem nome melhor para por). E, caso o testem, retornem a esta postagem e deem o seu feedback. Pergunte, dê ideias, crie e amplie o que você quiser usando o Tio20 RPG. Eu só terei o que agradecer, garanto.

Então é isso pessoal!
Até and bye...