Ryuutama: Aventura, Personagens e Escudo do Mestre


Olá pessoas!
Em 2017 tive a oportunidade de narrar uma aventura one-shot que criei para Ryuutama no Terças de RPG, outrora evento organizado aqui em Natal/RN pela galera do Mundos Colidem. Tenho ótimas lembradas do jogo e do evento, onde foi possível apresentar o sistema para algumas pessoas e amigos do grupo que ainda não tinham jogado. E na postagem de hoje trago não apenas a aventura para vocês baixarem, como também alguns materiais extras para este jogo que adoro.

A aventura que eu narrei se chama O Furto da Primavera, sendo de minha criação e tendo a seguinte sinopse:
“As personagens cresceram na vila de Alberon, convivendo desde a infância e sempre sonharam em se aventurar pelo mundo. Um dia uma doença misteriosa surgiu na vila e começou a afetar os aldeões, incluindo Delia, uma amiga delas. Elas então se veem forçadas a, juntamente com uma curandeira local, aventurar-se até um bosque próximo em busca do que pode ser a salvação para a vila: um fruto que nasce apenas durante os primeiros dias de primavera conhecido por suas capacidades medicinais milagrosas. Entretanto, elas não sabem que surpresas as aguardam”.
A ideia era apresentar uma aventura one-shot completa, explorando os principais elementos do sistema e as habilidades de diferentes classes aos jogadores. Assim, ela foi construída tendo uma jornada de ida e volta à cidade das personagens com não mais que quatro dias, um combate opcional e um encontro com um dos seres míticos que habitam o mundo de Ryuutama, aumentando a imersão com a atmosfera peculiar do cenário. A recepção da aventura pelos jogadores foi ótima e eles demonstraram uma absorção rápida das regras do sistema (o que foi muito facilitado por dois deles já o ter jogado antes comigo). Além disso, sempre há alguém que comenta sobre o sentimento de nostalgia ao jogar o Ryuutama, associando-o aos JRPGs clássicos por turno que jogava na infância e adolescência.

Eu não pretendo entrar em detalhes sobre a aventura em si, uma vez que vocês poderão lê-la por completo aqui. Além dela, segue também cinco personagens para Ryuutama prontos para vocês jogarem! As personagens foram criadas com o propósito de atenderem a esta aventura, mas vocês poderão mudar seus objetivos e detalhes pessoais a vontade a fim de usá-las em quaisquer outros jogos usando o sistema. Já a aventura está estruturada em cenas sequenciadas, tendo breves apresentações que você poderá usar como base para se inspirar a fim de iniciá-las, dicas de como realizar cada teste, informações rápidas sobre NPCs e monstros que podem aparecer, bem como sugestões de como continuá-la caso o grupo deseje seguir com a aventura. Por fim, segue um material inédito com um completo escudo do mestre que criei para jogar com o sistema e que com certeza ajudará aos demais narradores.
Ficha: Farmer Lv1 (fazendeiro técnico)
Ficha: Healer Lv1 (curandeiro mago)
Ficha: Hunter Lv1 (caçador atacante)
Ficha: Minstrel Lv1 (menestrel mago)
Ficha: Noble Lv1 (nobre atacante)

Espero que gostem e fica aqui o pedido para atribuir a autoria do trabalho caso venham a divulgá-lo por aí, bem como comentar esta postagem caso testem a aventura e tenham quaisquer dúvidas, sobre ela ou não.

Até and Bye...
Postado originalmente no Mundos Colidem.

Comentários