Gaia RPG


Olá pessoas!
Sejam bem-vindos à página oficial do Gaia RPG!

Caso ainda não conheçam, o Gaia RPG é o meu sistema voltado para jogos de fantasia medieval e que possui como focos a jornada, a exploração e o combate, sendo inspirado em diversos outros jogos conhecidos, como o 13ª Era, FATE/FAE, Dungeon World, Open Legend, Ryuutama e o Sistema +2d6 do Tio Nitro. Entre as suas virtudes está o fato dele poder ser usado e modificado à vontade, tendo em vista usar a OGL (Open Game License). Além disso, por necessitar apenas de dados comuns de seis faces (d6), e por ser gratuito, o Gaia RPG é extremamente acessível a todos que quiserem jogá-lo.

Caso estejam curiosos para saber mais sobre o Gaia RPG, abaixo segue os link para algumas postagens que fiz sobre o mesmo.
- Apresentação do Gaia RPG
- Novidades e o que vem por aí
- Lançamento da Primeira Edição

Segue abaixo os downloads dos materiais disponíveis do Gaia RPG.

Gaia RPG Primeira Edição
Download do Livro
Download da Ficha de Personagem
Livro completo, com pouco mais de 70 páginas, contendo todas as regras necessárias para jogar o sistema. Personagens fáceis de criar e sem classes, magias simples e versáteis, equipamentos simplificados e uma regra diferenciada para o controle de recursos, capítulos dedicados a explicar as jornadas e a exploração de lugares, combate simples, mas balanceando bem estratégia e dinamismo, e regras ágeis para a criação de adversários com um bestiário no final.

Gaia RPG Playtest (desatualizado)
– Link para download
Manual com pouco mais de 50 páginas contendo todas as regras necessárias para que você e seus amigos possam jogar e testar o Gaia RPG.

- - - - -

Esta página será atualizada sempre que novos materiais gratuitos forem disponibilizados. Fiquem no aguardo!

Até and Bye...