
Após o Arco de Chiang e a batalha contra o déspota Ming, nossos heróis seguem viagem em busca de respostas para os mistérios apresentados pelo vilão Zabodi. Mais uma vez a comitiva estava completa, e mudamos o local habitual de jogo para agradar um dos jogadores (né, Nachos?). Nada que tenha atrapalhado. Pelo contrário, essa foi a mais longa das sessões até agora, e a mais carregada de história.
A CIDADE MÁGICA DE JOHEN (ARCO DE JOHEN – PARTE 1)
![]() |
Jax, o faz tudo do Leviatã |
Uma vez na cidade, os heróis acabaram se separando para resolver algumas pendências. Matamune (TL) e Kurosaki Shin (Leish) foram atrás de armas mágicas, aproveitando o fato de a cidade servir bem para essa finalidade. Foi assim que Shin acabou encontrando um dos tesouros perdidos do seu clã, a espada Nocturne. Como ela foi parar ali ele não conseguiu descobrir, e nem o vendedor aparentou se importar muito com a espada. Seja como for, ele a levou consigo. Já Sir Coxinha seguiu até um alfaiate um pouco afeminado que lhe preparou um novo terno, dado o estrago que seu antigo sofreu ao longo das batalhas. Lá Coxinha conheceu a jovem aprendiz de costura Nue, que lhe pediu para ajudar seus amigos que vivem nas ruas servindo o malvado bandido Hebi, a “cobra”, que usa as crianças para roubar. Enquanto isso, Lee Sin saiu à procura da Academia Arcana de Aavan, a maior de todas as academias de magia do Império, onde eles esperavam poder descobrir mais sobre Zabodi e seus planos. No caminho, porém, Lee quase foi roubado por Away, um garoto de rua. Forçando o garoto a ficar consigo, Lee mandou que ele o ajudasse a chegar à Academia e, em troca, o deixaria livre para ir. Sem opções, o garoto ajudou, mas cobrando 10 moedas para poder pagar a sua “cota do dia”. Lee achou aquilo estranho, mas deu as moedas ao garoto ao chegarem à academia.
OS TENBU HÖRIN (ARCO DE JOHEN – PARTE 2)
![]() |
Saika, aprendiz em magia |
Depois, Raidou explicou que a maldição de Luang não poderia ter sido criada por Zabodi, mas que ela lembrava o que havia acontecido na cidade de Singai anos atrás e também os relatos antigos do despertar dos 7 Reis Infernais: as bestas da destruição que foram conjuradas ao mundo pelo rei demoníaco Hadlar e que foram responsáveis por abrir os portais do submundo para que os mazoku habitassem o mundo de Aria. Em seu relato, o diretor contou-lhes a história do grande herói Aavan, que dá nome a Academia, e como ele unificou os reinos do Continente da Terra para criar a unidade hoje conhecida como Império da Terra em pró de impedir o avanço das tropas mazoku sobre o mundo. Além disso, Aavan e seus aliados foram os responsáveis por banir Vearn, o verdadeiro rei mazoku criado a partir da união de Hadlar com as 7 bestas, protegendo o mundo de Aria do mais terrível de todos os males.
Por fim, Raidou se lembrou de uma lenda que conta que, quando reunidos, os 7 Tenbu Hörin (Tesouros do Céu) são capazes de realizar qualquer desejo. A descrição dos orbes que Zabodi está reunindo lembra a dos citados na lenda e que, se for verdade, pode representam um problema sem proporções para todo o mundo. Não se pode prever o que Zabodi poderia fazer com tamanho poder em mãos. Para piorar, Raidou não conseguiu chegar a uma conclusão sobre a ligação entre os orbes e a maldição lançada em Luang, que foi a mesma que Lee Sin conjurou acidentalmente sobre a sua antiga cidade, Singai, sendo um fato conhecido entre os grandes magos do mundo, uma vez que lá havia uma grande e famosa Escola Arcana. De mãos atadas sobre quem poderia ser Zabodi, Raidou indicou que os heróis fossem até a loja de Yuuko, a bruxa ryuuji do inevitável, e lá perguntassem mais sobre toda aquela história. Assim, eles se despediram e agradeceram pela ajuda.
ONNA-MAHOU-TSUKAI NO HITSUZEN (ARCO DE JOHEN – PARTE 3)
![]() |
Maru e Moro |
De volta à loja de Yuuko, a bruxa explicou que eles tiveram que romper as barreiras de suas próprias mentes para conseguir revelar a verdade por trás de Zabodi. Em um novo transe, ela os fez mergulhar em suas lembranças, começando pelas de Lee Sin. Os heróis puderam assistir o momento em que o jovem monge, na época um aprendiz talentoso de magia, falava com seus colegas Annie e Hitare na Escola Arcana de Singai. Lee foi então convocado por seu sensei e pai adotivo Ablon, que o explicou que o estaria encaminhando para Johen a fim de terminar os seus estudos. Não querendo se separar de todos que amava, Lee decidiu provar que já podia ser visto como um mestre em magia, invadindo o escritório de Ablon e tentando aprender um dos feitiços de mais alto grau dos Pergaminhos Proibidos. Entretanto, o feitiço acabou sendo conjurado da maneira errada, condenando a todos da Escola e da cidade, assim como o que viria a acontecer em Luang. Ao ver sua querida amiga Annie desaparecer, o jovem Lee ficou catatônico, não percebendo que seu colega Hitare fora o único que não desapareceu como os demais. Pelo contrário, ele se transformou num mazoku com traços de morcego e que, ao perceber o que acontecera, desapareceu levando consigo o pingente de sua amada Annie.
![]() |
Yuuko, a bruxa hitsuzen |
Assim, os heróis descobriram quem de fato é Zabodi e como ele surgiu, tendo uma melhor ideia de o que ele pode querer ao reunir todos os Tenbu Hörin. Yuuko disse que parte do pagamento ela já obteve com aquelas experiências, e que o restante seria que eles trouxessem para ela o ladrão de calcinhas que está aterrorizando as donzelas da cidade. Ela gostaria de falar com o larápio antes de ele ser entregue as autoridades competentes, fazendo este pedido aos heróis. Aceitando a proposta, eles partiram da loja da bruxa com o amanhecer se anunciando no horizonte.
Comentários
Postar um comentário