Anime: Tengen Toppa Gurren-Lagann

Olá humanos!
Existe um anime, apresentado ao mundo em 2007 e em apenas 27 episódios,  que redefiniu o conceito de "estiga" de todos os dicionários informais do mundo. É claro que estou falando de Tengen Toppa Gurren-Lagann (literalmente "Ultrapassando os Céus com Gurren-Lagann"), uma obra que de tão épica infelizmente não é pra todo mundo. Em seu mundo apocalíptico, Kamina e Simon desbravaram do subterrâneo as estrelas numa épica aventura que tem como pedra fundamental o desejo de jamais desistir e sempre acreditar em si mesmo, não importando as adversidades.

Para quem não está entendendo coisa com coisa, Tengen Toppa Gurren-Lagann conta a história de dois cabras da peste: Simon e Kamina. Ela se passa num mundo futurista, ou em uma dimensão alternativa, onde os poucos humanos existentes estão confinados ao subterrâneo. Nossos protagonistas compartilhavam deste destino até que um monstro/robô/mecha cai dentro de sua vila, forçando Simon a usar um mecha esquisito que ele havia achado em suas escavações para se defender e finalmente encontrar o caminho para a superfície. Daí em diante um mundo de exploração e luta pela sobrevivência se estende diante dos heróis, que tem que enfrentar os opressores da humanidade a fim de continuar existindo e poderem seguir em frente.

Um wallpaper pra vocês! Gurren-Lagann!!!

Como eu falei antes, infelizmente o anime não é pra todo mundo. Por ter uma pegada cômica escrachada, mas muito épica, não são todos que se darão bem com o mesmo. Entretanto, para quem consegue levar o anime adiante, sabe que não há arrependimento, pois a obra só cresce em epicness e loucura foda irada!

Abaixo segue o vídeo que me estigou a fazer esta postagem. Trata-se do momento mais épico de Kamina e quando o Anime tem sua primeira e mais marcante reviravolta. E tudo sempre estando no nível mais épico de estiga possível. XD



"Escute Simon... Não se esqueça.
Acredite em si mesmo.
Não em você, que acredita em mim.
Não em mim, que acredita em você.
Acredite em você, que acredita em si mesmo!"
- Kamina, uma lição de vida.

Compre o mangá de Gurren-Lagann da editora Nova Sampa (Comix).
Assista Tengen Toppa Gurren-Lagann no Animes Anbient.

Até and Bye...

Comentários