Império de Jade: Entre Deuses e Mortais - Diário 02

Olá pessoas!
Feliz 2020! Pois é, ano novo, vida que segue. Este ano pretendo lançar muitas novidades (Tio20? Gaia? Isekai?), mas não posso fazer promessas. Isso porque agora sou pai e resolvi que queria ser gamer novamente e acabei comprando um PS4. Tem muito jogo na fila para jogar, e, quem sabe, um dia eu fale deles por aqui, fora os RPG que adquiri recentemente e ainda nem pude testar (Mouse Guard?). Entretanto, o assunto de hoje é outro. Ano passado apresentei para vocês o diário da primeira parte da minha campanha ambientada em Tamu-ra de Império de Jade, mas usando as regras do meu sistema para animes, o Tio20 RPG. Pois bem, hoje vos trago justamente a segunda parte desta aventura que espero continuar este ano.

Índice da Aventura: Diário #01 / Diário #02

As Personagens
Kaze Kurosaki
O texto a seguir apresenta as personagens do jogo. O nome em negrito refere-se ao da personagem e o entre parênteses ao do jogador. As palavras em itálico após os nomes são a raça e a classe dela (lembrando que no Tio20 não existem classes e raças, servindo mais para contextualização dentro do cenário), enquanto as no final citam seus defeitos, dando uma ideia de como são vistas pelas demais pessoas:
  • D. Yato (Leish): henge bushi; um antigo deus menor tamuraniano que enfrentou a Tormenta na batalha para libertar Tamu-ra e pereceu. Alguns anos após a batalha, apesar de pertencer à corte do Cachorro, ele solicitou ao deus dragão para retornar a Arton a fim de ajudar com a reconstrução de Tamu-ra, mesmo que fosse num corpo mortal. Lin-Wu concedeu esta graça, fazendo-o surgir sem seus poderes divinos na ilha. Defeitos: fama maior (divindade) e marcado menor (espada divina – Sekki).
  • Kaze Kurosaki (Aldo): humano wu-jen; um dos shinigami que cuida do Sekishiki, uma das entradas entre o plano mortal de Arton e o plano celestial do Sora. Preocupado com a distorção no fluxo das almas que deveriam ter retornado após a destruição da Tormenta em Tamu-ra, Kuro solicitou a Lin-Wu para entrar no plano mortal e investigar o que está acontecendo com os espíritos que ainda não retornaram, ajudando-os se necessário. Defeitos: ismo menor (deus da morte), marcado menor (olhos da morte), fama menor (deus da morte).
  • Takkar Kazekatta (Joka): nezumi samurai; antes de Tamu-ra ser destruída pela Tormenta, a família Kazekatta já era conhecida na corte do Imperador Tekametsu pela sua honra e dedicação ao Império fora do comum. Mas foi somente após a queda da ilha que a família se tornou o único clã nezumi entre os nobres imperiais. Takkar atualmente é o líder do seu clã, tendo como objetivo conseguir um feudo para a sua família ao ser reconhecido pela sua honra. Defeitos: ismo menor (um nezumi nobre e honrado), fama menor (todos em Shinkyo conhecem sua família), dominado menor (segue os princípios dos samurais e serve exclusivamente ao império).
  • Jaken (Alesi): hanyô wu-jen; um ex-servo de Sesshomaru, um youkai extremamente poderoso que foi selado no passado por um sentai heroico. Hoje vive como um servo do clã Kazekatta, sendo reconhecido pelo seu grande poder mágico, mas é tratado com severidade por sua sempre constante covardia. Defeitos: segredo menor (servo de Sesshomaru), ismo menor (criatura estranha), dominado menor (serve a outro mestre).
  • Zenzin (Bulba): halfling clérigo; trata-se de um expedicionário e clérigo de Nimb especializado em conhecimentos sobre a Tormenta. Possui um golem que pilota chamado Guren Mark III, construído usando peças de tecnologia tamuraniana perdida. Está em busca de entender melhor a Tormenta, encontrando em Tamu-ra o lugar ideal para isso, mesmo que tenha que tolerar o preconceito que recebe por ser um estrangeiro. Defeitos: ismo maior (gaijin), fama menor (especialista na Tormenta e “doido”).

Abaixo seguem os relatos do segundo arco do jogo, tendo durado três sessões. Ainda não retornamos o jogo depois deste arco, mas existe um terceiro programado para acontecer (e algumas pontas soltas para fechar). Lembrando que quando uma personagem for citada pela primeira vez no texto, seu nome estará em negrito seguido de parênteses indicando o seu jogador ou se é uma personagem do narrador (PdN).

SEGUNDO ARCO: A ESPADA QUE CORTA AS SOMBRAS
Contatos na Yakuza (5ª Sessão)
Saru
Com a captura da oni Harada (PdN) e a expulsão dos bakemono, a missão do sentai imperial nas ruínas fora concluída. No dia seguinte, após descansarem, o monge vanara Saru (PdN) e a wu-jen humana Mei (PdN) informaram que dali partiriam em busca de pistas sobre o paradeiro de Setsuna (PdN), o hanyô que supostamente está planejando algo sinistro e potencialmente destrutivo contra toda Tamu-ra, enquanto que o sentai deveria retornar para a capital e falar com o imperador-criança. Enquanto isso, após interrogar Harada, a mesma informou que estava a serviço de um poderoso oni chamado Toguro (PdN), líder do exército de bakemono chamado Akaguntai e cujo objetivo é destruir os humanos de Tamu-ra. Além disso, os homens estacionados no acampamento durante o ataque as ruínas descobriram vestígios da presença do clã ninja Hanran nas proximidades, algo que Saru e Mei logo associaram a Setsuna.

Com estas informações em mãos, o sentai retornou para Shinkyo e se encontrou com o imperador numa famosa casa de chá. Tekametsu (PdN) explicou que eles precisam encontrar o tal clã ninja e averiguar sua relação com Setsuna. Para isso, ele indicou que as personagens falassem com o mashin Lua Prateada (PdN), dono da izakaya de mesmo nome. Após almoçarem no local, o mashin ouviu sobre o problema e se prontificou a ajudar, convocando Shige Baidou (João; teve uma participação especial nesta sessão), um vanara e ninja mercenário. O sentai então seguiu acompanhados pelo ninja até a estalagem Lótus Branca, situada no porto Tsuki, a fim de comprar informações sobre o clã Hanran de Pong Sho Teng (PdN), um dos cabeças da kumi yakuza “Clã da Lótus”. Após uma breve demonstração de força por parte das personagens, a negociação teve início: Pong daria a localização de um dos ninjas do clã Hanran em Shinkyo e de um local associado a eles, enquanto que o sentai repassaria para o yakuza um carregamento de uma substância venenosa que estava nas mãos do seu kumi rival, a família Hideteru. Segundo Pong, ele se “livraria” deste carregamento, uma vez que sua família não deseja ver o povo da capital sofrendo as consequências desta substância.

Com acordo selado, o sentai seguiu até um galpão situado no porto, no meio da noite, onde estaria o carregamento suspeito, bem como o ninja citado por Pong. Invadir o local foi fácil, pois não estava bem protegido, mas, uma vez lá dentro, eles foram notados pelo nezumi Rokka (PdN), um dos líderes do kumi yakuza Hideteru, e pelo ninja que eles estavam atrás. Um combate letal teve início e por pouco as personagens não perderam, conseguindo derrotar o yakuza e seus homens, bem como prender o ninja. Após isto, o sentai levou o carregamento até Pong, conforme o combinado, mas o yakuza exigiu que eles entregassem Rokka sob pena de serem mortos no local. Contrariados e fracos demais para retaliar, o grupo não teve escolha senão deixar seu prisioneiro nas mãos de Pong, mas ainda levando consigo o ninja capturado e a informação do local aonde o clã poderia ser encontrado.

Clã Hanran (6ª Sessão)
Zenzin
Cansados após a batalha noturna e humilhados pelo yakuza, o grupo seguiu até um local seguro para descansar. No dia seguinte, eles foram ao palácio do imperador para interrogar o ninja capturado, o henge Yami (PdN). Após evitar que o ninja se matasse ao consumir um veneno secretamente instalado em sua boca, e com a ajuda de um soro da verdade desenvolvido por Zenzin (Bulba), eles obtiveram diversas informações importantes. O ninja revelou que o clã Hanran tem como objetivo fragilizar o novo império a fim de destronar seu líder, fazendo o povo perder a fé no trabalho de Tekametsu. Isso se deve porque o clã não acredita que o imperador-criança seja, de fato, a reencarnação de Tekametsu, mas sim um impostor que está manipulando a todos. Eles também acreditam que os métodos dos samurais para lidar com as coisas são ultrapassados e que levaram a destruição de Tamu-ra no passado. Para alcançar seu objetivo, o clã vem atuando em diversas frentes, onde uma delas é adquirir drogas perigosas dos kumi yakuza de Shinkyo (o que Yami estava fazendo na noite anterior). Eles também descobriram que Setsuna contratou o clã para lhe informar sobre os movimentos de Tekametsu e seus samurais, bem como para obter diversos tipos de ingredientes mágicos, os quais Zenzin identificou como sendo próprios para realizar magias ritualísticas relacionadas a manipulação de portais. Por fim, ao questionarem sobre a localização de Setsuna, o ninja informou que ele aparecerá em algumas semanas no Festival da Espada que ocorre uma vez por ano em Ryuu'ken, a Espada do Dragão. O Festival celebra a grandiosidade de Lin-Wu, sendo um local aonde se pode encontrar os melhores artífices de Tamu-ra.

Tendo o local aonde Setsuna estará daqui há alguns dias, o sentai partiu imediatamente para Ryuu'ken, chegando um dia antes do Festival começar. Durante o caminho até a vila, porém, Jaken (Alesi) recebeu uma visita noturna da oni Harada e de seu servo, o kotengu Karasu (PdN). Ela explicou que seu objetivo era conseguir falar a sós com Jaken desde quando o viu nas ruínas, sendo o motivo de ter se entregado tão facilmente e “traído” o oni Toguro. Ao vê-lo, ela o reconheceu imediatamente como um dos antigos e mais leais servos do poderoso youkai Sesshomaru (PdN), explicando a ele que ambos servem ao mesmo mestre. Harada está na verdade em busca de encontrar uma maneira de quebrar o selo de Sesshomaru, e espera que Jaken continue servindo ao imperador-criança, mas agora como um espião do seu verdadeiro mestre. Ela então partiu, deixando a pequena criatura pensativa.

No dia seguinte, ao chegarem em Ryuu'ken, o sentai começou a procurar pelo paradeiro de Setsuna, descobrindo na verdade um suposto ninja relapso do clã Hanran que estava estacionado no local para alguma missão. Após seguir o suspeito, o sentai encontrou um posto do clã numa floresta próxima a vila. Durante a noite, o sentai realizou um ataque aos ninjas, derrotando-os e capturando sua líder, a humana Ayame (PdN). Após interrogá-la da mesma forma que fizeram com Yami, o sentai descobriu que Setsuna está “dentro” da grande espada de Ryuu'ken, preparando algo desconhecido.

Portal Sombrio (7ª Sessão)
Krasskrigriefv
Sabendo aonde Setsuna está, o grupo seguiu até a guarda local, liderada pelo já conhecido ryuujin Karyuu Yamamoto (PdN), a fim de obter ajuda para isolar a área no entorno da Espada do Dragão. Na frente da Espada, o sentai ficou sem entender como entrar nela, até que Saru e Mei apareceram para ajudar. Eles então realizaram um ritual para “abrir” o espaço dimensional isolado dentro da Espada, mantendo-o aberto do lado de fora a fim que o sentai pudesse entrar e sair após impedirem os planos do hanyô.

O espaço “dentro” da Espada é um local totalmente branco e aparentemente infinito. Contudo, logo após entrar, o sentai identificou a figura de Setsuna terminando de desenhar um enorme círculo ritualístico, sendo protegido por duas criaturas sinistras feitas de sombra. Transtornado com a presença do grupo, Setsuna tentou argumentar que Tamu-ra precisa ser destruída e renascer, que a corrupção da Tormenta afetou o império e seu líder. Ele acredita que Lin-Wu e Tekametsu são os maiores responsáveis por tudo, pois abandonaram os tamuranianos que não pertenciam a sua capital. Por causa disso, ele cresceu em meio ao preconceito e teve que sobreviver ao horror da Tormenta, sendo salvo apenas pelo seu mestre, a entidade extradimensional Krasskrigriefv (PdN). Ao ouvir este nome, D. Yato (Leish) e Kaze (Aldo) automaticamente o associaram a criatura sombria que atrapalhou o retorno de Yato ao mundo mortal. Percebendo que Setsuna estava sendo manipulado pela entidade, o sentai argumentou com ele a fim de trazê-lo a razão, conseguindo. Entretanto, percebendo a traição do hanyô, as duas criaturas sombrias que estavam até aquele momento apenas observando tentaram matá-lo e ao grupo, iniciando um combate mortal. Com a ajuda de Setsuna, o sentai saiu vitorioso, mas a comemoração foi por pouco tempo. Contorcendo-se de dor, Setsuna teve seu peito trespassado de dentro para fora por tentáculos sombrios, onde seu sangue e alma foram usados diretamente por Krasskrigriefv para completar o ritual.

Do lado de fora, a Espada do Dragão emitiu um brilho sinistro e uma fenda extradimensional foi aberta em meio ao Festival. O pânico se espalhou rapidamente quando diversas criaturas sombrias atravessaram a fenda e, para o desespero de todos, uma entidade gigantesca surgiu, destruindo tudo. Para piorar, Mei acabou sendo repelida quando o ritual foi completado, prendendo o sentai no espaço dimensional dentro da Espada. Analisando a situação em que estavam, Zenzin e Jaken propuseram uma solução: usar o próprio círculo ritualístico de Setsuna para escaparem. Após algumas horas e gastarem bastante do seu poder mágico, eles finalmente conseguiram retornar, encontrando um cenário de destruição e morte. Saru, Mei e os samurais sob o comando de Karyuu estavam usando todas as suas forças para salvar as pessoas da invasão e conter a entrada de mais demônios sombrios pelo portal. Caberia ao grupo enfrentar e destruir de alguma forma o avatar gigantesco de Krasskrigriefv.

Após escalarem o monstro, o sentai entrou em seu núcleo. Lá, preso entre paredes pulsantes de tentáculos sombrios, estava o que restou de Setsuna, representando o coração semivivo do avatar. Numa batalha cruel, o grupo conseguiu dar fim ao núcleo e salvar a alma de Setsuna de ser completamente consumida, o qual usou seu último suspiro em agradecimento e pedindo desculpas por tudo que fez. Porém, para a surpresa de todos, o núcleo acabou explodindo, jogando-os fatalmente feridos no chão. E, para piorar, o avatar começou a se regenerar, agora ensandecido pelas ações do sentai. Neste momento, onde toda a esperança parecia perdida, o deus Lin-Wu enviou um raio celestial diretamente sobre a Espada do Dragão, unindo-a ao sentai e invocando um poderoso e igualmente gigantesco mashin para derrotar o que restou do avatar de Krasskrigriefv. Com suas forças unidas no corpo do mashin, cada membro do sentai fez um ataque contra a entidade sombria, que foi finalmente banida para o local de onde havia saído. Contudo, no último segundo, Krasskrigriefv ainda tentou realizar um ato de destruição, sendo impedido diretamente pelo sacrifício de Kaze, que foi sugado pela fenda dimensional juntamente com a entidade.

Após o banimento de Krasskrigriefv e os últimos demônios sombrios serem destruídos pelos samurais, Ryuu'ken retornou a ficar em paz e o mashin invocado por Lin-Wu se desfez, retornando os membros do sentai ao normal. Muitos inocentes e samurais morreram durante a batalha, mas o pior foi contido a tempo. Com isso, a influência de Krasskrigriefv em Tamu-ra fora removida para sempre. Todavia, ainda existe ainda um último mal a ser impedido. O oni Toguro e seu exército bakemono, o Akaguntai.

* * * * *

E nossa aventura hoje termina por aqui. Nos vemos no próximo arco!
Até and Bye...

Comentários