One Piece: Caçadores #08 (Scarlet Port)


Olá pessoas!
Após um longo e forçado recesso de mais de um mês, finalmente retornamos com a nossa aventura pelos mares da Grande Rota. Nossos piratas “caçadores de piratas” estão vivendo os prazeres do Festival do Vinho da ilha de Scarlet Port, conhecendo pessoas e relembrando antigas aventuras (no caso de Jax). Eis que então eles são atacados pelos caçadores do CP-5 e um dos nakama é sequestrado. E para piorar há um tenryuubito na ilha. O que eles farão? E como reagirão quando um “mal” ainda maior vier para assombrá-los?

Índice da Aventura: Introdução#01#02#03#04#05#06#07#08#09#10#11 (Final)

AS PERSONAGENS DESTA TRAMA
Steven, o caçador de piratas.
Com tanta coisa acontecendo, fica difícil saber quem é quem e onde está alguém. Assim, relembre um pouco sobre os tripulantes da T.A.R.D.I.S. e algumas das pessoas que fazem parte da trama neste arco:
  • Lupin D. Ten (jogador: Leish): o jovem “doutor” não quer ser uma sombra de seu avô marinheiro e pai pirata, vivendo sua própria aventura e fazendo novos nakamas por onde passa. É o usuário da fruta demoníaca das sombras, a qual afanou da Marinha antes de fugir de seu destino como marinheiro. Tem 18 anos.
  • Hiro Yuri (jogador: TL): o órfão “garoto do vento” saiu de sua vila cedo para se aventurar e se tornar um navegador, ao mesmo tempo em que buscava descobrir sobre si mesmo. Acabou por conhecer seu avô, Saer, e que soube que era meio-irmão de D. Ten e primo de Dash, ganhando a família pela qual procurava. É o usuário da fruta demoníaca do vento e tem apenas 12 anos.
  • Senel Dash (jogador: Bulba): de personalidade forte, o jovem “pistoleiro” de 19 anos é considerado por seus nakamas como o líder do bando. Aprendeu cedo com seu pai a atirar, mas logo sendo abandonado sem saber por que. Partiu para os mares em busca de acertar as contas com o pai, Steven, e acabou por encontrar seu avô desaparecido, Arthur, entre os tripulantes do seu próprio navio.
  • Jax (jogador: Joka): o “faxineiro” dos antigos Pirate Hunters D. acabou sendo deslocado no tempo para mais de uma década no futuro. Agora está ao lado dos filhos de seu antigo nakama, Nine, a fim de descobrir o que houve consigo e reencontrar os antigos companheiros. Tem 28 anos.
  • Saer: no passado chamado de Arthur, trata-se de um homem marcado pelo seu passado, onde teve que abandonar sua família após ter sido preso e os amaldiçoando como consequência. Hoje é o marceneiro da T.A.R.D.I.S., sendo foragido da Marinha e perseguido pelos assassinos do CP-5. Tem 58 anos.
  • Gwen: a pequena órfã da cidade dos piratas foi “adotada” por Saer quando este estava na cidade dos piratas, sendo uma das responsáveis por ele entrar para a tripulação dos caçadores. Hoje ela ajuda a tripulação sendo a cozinheira, pois sabe que não tem força para lutar ao lado deles. Tem 10 anos.
  • Ruby: uma antiga tripulante dos piratas de Greyback, ela traiu seu capitão após enfrentar os caçadores. Percebendo o mal que estava fazendo, resolveu ajudá-los a parar Greyback e libertar a si mesma. É usuária da fruta dos aromas, usando-os para enfeitiçar as pessoas. Tem 19 anos.
  • Takeshi: o garoto conhecido como “Colors” acabou aceitando entrar para a tripulação após se tornar amigo de Yuri, que passou a chamá-lo de Takeshi. Ele deseja ter amigos e uma família, além de lembrar quem de fato é. É usuário da fruta que controla as cores, fazendo as pessoas sentirem emoções ligadas a elas. Tem 12 anos.
  • Steven: é o pai de Dash e filho de Arthur (Saer). Sua vida inteira foi visto como o descendente de um traidor, tendo largado a família para ir a busca de acabar com a maldição que o afetava. Acabou se tornando um caçador de recompensas licenciado pela Marinha a fim de prender o próprio pai.

ARCO 04 - SCARLET PORT
LIGHTBRINGER (9ª Sessão)
Montreal, o vendedor de escravos.
Seguindo a dica do mendigo que os garotos da tripulação encontraram (e que se apresentou como sendo Vladd), e para salvar Ruby e a filha de Annete da escravidão certa, Yuri (TL), D. Ten (Leish) e Jax (Joka) seguiram para o local onde se dizia haver o tráfico de pessoas. Ao chegarem lá, eles perceberam que se tratava de um Pub aparentemente comum. Cada um adotou uma tática para descobrir como chegar ao local do comércio ilegal: Jax propôs ao taverneiro limpar a “espelunca” por informações; Yuri ficou à surdina escutando conversas que poderiam revelar aonde ir; e Ten acabou por conhecer um tritão, que se apresentou como Nemo dos novos Piratas do Sol, e que estava procurando por uma sereia chamada Dori que havia sido sequestrada, tomando-o como um aliado. Com os ouvidos aguçados de Yuri e num rompimento de fúria de Jax por ter sido ludibriado pelo taberneiro, eles acabaram encontrando no Pub o local que buscavam.

Background: Vladd, já que o caro leitor não sabe, era um antigo personagem de um RPG nosso de One Piece que antecedeu este que estou narrando e de onde se origina o personagem de Joka: Jax. Na época, Jax era apenas um NPC no nosso bando, sendo o faxineiro da tripulação, os Pirate Hunters D. (P.H.D.). Já Vladd era um vilão shichibukai usuário da Akuma no Mi do sangue (um vampiro) que havia dominado a ilha de Scarlet Port. Não à toa Jax conhece Annete, pois os P.H.D. já haviam salvado a ilha uma vez.

O local se assemelhava a um teatro não muito grande, com um palco bem iluminado ao fundo. Nele estava um grande aquário com uma sereia acorrentada em exposição. A plateia, não muito lotada, estudava as suas opções e dava lances pelo belo espécime. Um locutor começou a apurá-los. Fingindo serem faxineiros e contendo a ira do novo aliado tritão, o trio se aproximou lentamente do palco. Yuri conseguiu se esgueirar para os bastidores e viu várias pessoas trabalhando para vender outras pessoas acorrentadas e presas em celas pequenas. Ao fundo estava Ruby, drogada e por trás de grades feitas de kairouseki. June, filha de Annete, e também seu namorado Laert, o vendedor de vinhos, também estavam lá. Numa cela enorme havia uma grande criatura reptiliana que gostou de Yuri. Sendo ajudado pelo novo aliado bestial, Yuri causou um grande alvoroço entre os traficantes.

Enquanto isso, no teatro, Jax, Ten e Nemo começaram sua própria confusão ao verem o tenryuubito na plateia e quase comprando a sereia. Sem pensar, Nemo explodiu o aquário gigante enquanto que Jax e Ten lutavam contra os escravos-seguranças do tenryuubito, após o terem humilhado. O nobre chegou a ofertar uma enorme quantia pela cabeça do trio, mas Ten rebateu com um valor maior pela do tenryuubito e ainda anunciou que trabalhava para o Yokon Kaidou. Temerosos e não querendo mais se envolver na confusão, a plateia acabou debandando, ao mesmo tempo em que Montreal, o chefe dos traficantes, apareceu e começou a controlar o corpo de Nemo de alguma forma para lutar contra os caçadores. Mas tudo acabou numa tacada só quando Jax acertou em cheio o tenryuubito, arremessando-o direto sobre Montreal e cancelando o seu poder. Logo em seguida Yuri irrompeu dos bastidores com seu “amiguinho” e liderando um bando de prisioneiros semi-dopados, acabando de vez com o teatro de escravos.

Nina, dos Nove Piratas de Lupin D. Nine.
Com a confusão tendo chegado ao fim, uma gargalhada infantil ecoou no local. Surpresos, todos viram uma garotinha rindo alto e adorando todo aquele espetáculo. Ela então se apresentou como Nina, estando acompanhada do meio-gigante Tobias, a “Marreta”, ambos da tripulação de Lupin D. Nine, pai de Ten e Yuri, e ex-companheiro de Jax. Ela acabou descobrindo quem eles eram e ficou fascinada ao saber que Nine era pai. Já Ruby, mesmo drogada, conseguiu reconhecer Nina como sendo a sua antiga nakama que fora sequestrada por Nine quando este atacou Greyback e seu bando. Entretanto, eles não puderam continuar a conversa, pois Steven, pai de Dash (Bulba), apareceu no local para prender Tobias e levá-lo a justiça, além de forçá-lo a revelar o esconderijo de Nine. Correndo contra o tempo, o trio levou os prisioneiros para a liberdade, enquanto que deixavam para trás a sua única chance de se encontrar com Nine, mas com a promessa que eles se veriam novamente.

Retornando ao navio, o trio chegou a tempo do encontro com o CP-5 para entregar Greyback e Alvida. Todos já estavam prontos quando um homem alto se aproximou sozinho do navio. Ele começou a negociar com Ten, quando Yuri notou um grande movimento nas imediações do porto e a aproximação de navios. Foi então que o homem misterioso se apresentou como sendo Borsalino, o “Macaco Dourado”, almirante da Marinha. Rapidamente a T.A.R.D.I.S. foi cercada por mais de 200 marinheiros por terra e 5 navios de batalha pelo mar. O almirante viera até o local apenas para prender Saer, que acabou por atacá-lo furiosos ao ser provocado sobre a morte de sua filha Angie, mãe de Yuri (foi Borsalino que causou a morte de Angie durante a fuga de seu amante, Nine). Por fim, Borsalino ainda revelou que descobriu que ele estava ali por que o próprio filho de Saer, Steven, denunciou a Marinha.

Uma batalha enorme teve início no porto de Scarlet Port, onde os caçadores fizeram de tudo para sair vivos. Borsalino atacava a todos com suas explosões de luz e quase afundou a T.A.R.D.I.S., sendo chamado para um duelo por Ten, que perdeu apenas a fim de ganhar algum tempo. Enquanto isso, Yuri defendia o navio dos ataques pelo mar e Dash e Takeshi tentavam conter os marinheiros. Jax tomou bravamente o lugar Ten contra Borsalino, apresentando alguma resistência e revelando sem querer que Nine era pai de seu nakama. Já Saer fazia o que podia em todas as frentes, evitando ao máximo que todos fossem mortos por usa causa. Em tempo, Vladd, o mendigo e antigo shichibukai, e Igor, antigo nakama de Jax e médico dos Pirate Hunters D., vieram ajudar os caçadores, mas tudo estava perdido. Num último sacrifício, Saer impediu que os garotos morressem, mas a custa da T.A.R.D.I.S. ser destruída e ele mesmo perecer para a espada de luz de Borsalino na frente de seus netos.

Almirante Borsalino, o "Macaco Dourado", usuário da logia de luz.


* * * * *

Sim meus amigos, que final tenso! Uma batalha de vida ou morte contra um dos mais terríveis inimigos do mundo de One Piece e um dos nakamas ainda caiu durante a batalha! O que será que vai acontecer? Como narrador estou ansioso para ver os que os jogadores farão diante desta terrível reviravolta.

Até a próxima, caçadores!

Comentários