One Piece: Caçadores #09 (Scarlet Port)


Olá pessoas!
Demorou, mas enfim tivemos uma nova sessão e finalmente este arco chegou ao fim. Ao que parece a sina deste RPG será prosseguir lentamente, navegando pelas águas turbulentas da Grande Rota (ou não). Entretanto, hoje tivemos um final de arco épico, onde muitas das pontas soltas do RPG foram aparadas e um novo horizonte se abre diante dos caçadores (agora licenciados). Acompanhe o desenrolar do que houve.

Índice da Aventura: Introdução#01#02#03#04#05#06#07#08#09#10#11 (Final)

ARCO 04 - SCARLET PORT (Final)
LAÇOS DE SANGUE (10ª Sessão)
Almirante Borsalino, logia de luz.
Um raio de luz sólida trespassou o peito de Saer. No porto, os caçadores observaram a queda do nakama, impotentes diante da tragédia. No mar em meio à tempestade, Gwen e Dash (Bulba) viram o carpinteiro cair. Desesperada, Gwen soltou um grito que traduziu a perda de todos, mas tendo consequências inesperadas. De repente, um bando de animais furiosos começou a atacar os marinheiros. No mar, cinco Reis dos Mares se levantaram, atacando os navios de guerra que estavam atirando na T.A.R.D.I.S. Com o surgir dos monstros marinhos, o porto foi lavado pelo mar e o barco dos caçadores desapareceu engolido pelo tsunami. Entretanto, o almirante Borsalino foi rápido o suficiente para escapar e atirar em todos, explodindo o porto. Após o ataque do almirante, os animais e Reis dos Mares se dispersaram, enquanto que os caçadores desapareceram em meio aos escombros.

Os caçadores conseguiram fugir pelos esgotos da cidade, sendo liderados por Igor. O médico-corcunda amigo de Jax (Joka) explicou que fora avisado que eles estariam em perigo e que trouxe Vladd consigo, devido o ex-shichibukai insistir que tem uma dívida para com Jax e seus antigos companheiros. Além disso, Igor estava de posse duma carta de Mana, antiga amiga de Jax, e que o entregaria quando voltassem para sua casa. Entretanto, antes de saírem dos esgotos, eles se encontraram com o trio do CP-5. Iladd, o líder deles, afirmou que eles quem haviam alertado Igor e Annete para o perigo que os caçadores estavam correndo, tendo o feito para honrar seu acordo com D. Ten (Leish). Eles estavam ali para manter o acordo e os tornar de fato caçadores de piratas legalizados, agindo nas sombras para não chamar a atenção dos poderosos da Marinha. Entretanto, havia um preço: deixar Saer para trás. Em meio a emoção de saberem que o carpinteiro estava vivo, D. Ten foi rápido ao explicar que eles jamais desistiram de um nakama (“’Ohana’ quer dizer ‘família’. ‘Família’ quer dizer jamais esquecer ou deixar para trás”; lema dos nossos caçadores! XD). Cativados pela convicção dos caçadores, o trio do CP-5 decidiu ajudá-los a resgatar Saer e deram informações de como ele seria levado para Mariejoa, onde seria enforcado pelos seus crimes. Ao mesmo tempo, eles concederam o distintivo de caçadores legalizados e um den den mushi bebê para manterem o contato. Ouvindo a conversa telepaticamente estavam Jonas, o Mr. White, e os demais ex-piratas de Greyback, que também prometeram ajudar tendo em vista tudo o que os caçadores fizerem por eles.

Ruby, tripulante dos caçadores.
Enquanto isso, Dash e Gwen acordaram numa gruta, tendo sido salvos na confusão pelo tritão Nemo e a sereia Dori. O pirata explicou que devia aos amigos de Dash devido aos eventos do teatro dos escravos e que agora seguiria seu rumo. Agradecido, Dash esquivou das tentativas de Gwen de saber o que houve na noite passada e seguiu com a menina encosta acima, encontrando um casebre no retorno à cidade. Lá estavam os caçadores e seus novos aliados, juntamente com Annete e sua filha, June. Com o plano de resgate definido, eles se preparam para partir usando o navio de Vladd, que afirmou que enfim pagaria sua dívida para com Jax e os filhos de Lupin D. Nine. No caminho, porém, Ruby decidiu se desculpar do travado emocional D. Ten, afirmando que em sua confusão de sentimentos pensou que realmente gostava dele e acabou sendo capturada por Montreal, o vendedor de escravos. Entretanto, ela mesma disse que eles eram apenas amigos, para o alívio de Ten e para a decepção do restante da tripulação que espiava a tudo as escondidas.

Eles enfim partiram para o mar sob as velas negras do antigo navio de Vladd, o Nosferatu, sendo camuflados pela névoa que Yuri (TL) estava criando e por uma tempestade que ele invocara com seus poderes de vento. Logo avistaram seu alvo: um encouraçado a vela da Marinha, uma joia prima da guerra. O navio colossal estava ancorado em alto mar aguardando a escolta de quatro navios de guerra menores que estavam trazendo Saer. No encouraçado aguardavam o vice-almirante Buster Kaizer (da primeira sessão de jogo, lembram?) e sua imediata, Lilian, além do avô de Ten, Lupin. D. Eight. O Nosferatu abordou o encouraçado silenciosamente, onde os caçadores e alguns dos ex-piratas de Greyback invadiram o local, disfarçando-se e minando as forças dos marinheiros. Entretanto, perdido (para variar), Jax acabou causando a maior confusão, revelando a presença deles cedo demais. Forçados a tomar outro curso de ação, todos se revelaram no convés do navio, diante de uma série de inimigos poderosos. Borsalino estava lá escoltando o prisioneiro, junto com o pistoleiro Steven. A tensão no local era tanta que chegava a ser palpável, sendo rompida apenas quando quatro explosões começaram a afundar os navios de escolta (plano dos caçadores, que mandaram os demais piratas neutralizarem os inimigos usando os explosivos fornecidos por Igor).

Uma batalha terrível teve início. Pensando rápido, Jax e D. Ten se agarraram ao almirante Borsalino e o jogaram no mar, deixando ambos os logias a mercê de suas maldições, mas logo foram seguidos por D. Eight. O faxineiro e o marinheiro tiveram uma épica luta subaquática, enquanto que Jax usava o corpo inerte de Borsalino como escudo. No convés, Dash e seu pai Steven lutavam como pistoleiros de western, trocando bravatas e balas. Takeshi usava de sua invisibilidade para tentar libertar Saer, enquanto que Yuri duelava contra Kaizer e Lilian ao mesmo tempo. Piratas e os marinheiros que não foram pegos completavam a cena, junto com a Nosferatu e o encouraçado que trocavam tiros de canhão. A situação pareceu mais esperançosa quando Saer finalmente foi libertado, mas à custa de Takeshi sucumbir aos tiros de Lilian e a Nosferatu começar a afundar. Para piorar, a tempestade que Yuri convocara acabou formando uma tromba d’água, tragando aqueles que estavam no mar para a morte certa! Após muito socar Borsalino sob a água, Jax o largou no fluxo da tormenta e partiu para salvar seus nakamas usuários de Akuma no Mi que caíram no mar. Para o seu alívio, ele viu que o tritão Nemo também aparecera no último momento, salvando aqueles que o faxineiro não conseguiu alcançar.

Pacifistas, os ciborgues da Marinha.


No convés do encouraçado as coisas só pioravam. Quatro Pacifistas emergiram de dentro do navio e tentaram explodir os caçadores e piratas. Sem condições de revidar, os caçadores viram que a única opção agora era fugir, mas sem a Nosferatu tudo seria em vão. Eis que o navio se ergueu das profundezas, abordoando o encouraçado por baixo e com veios escarlates pulsantes por toda a sua estrutura. Vladd sumira, mas o navio estava vivo! Vendo uma esperança, todos foram até ele. Mas os Pacifistas apenas mudaram o seu alvo. Eis que o inesperado aconteceu. A T.A.R.D.I.S. surgiu do nada, em pleno ar, sobrevoando o encouraçado. Por instantes ela pareceu flutuar, caindo em seguida com todo o seu peso sobre o navio da Marinha. Ao invés de se despedaçar, porém, ela criou um pequeno buraco de vácuo que destruiu tanto a si quanto ao encouraçado, explodindo ambos em milhares de pedaços.

Enfim a batalha para resgatar Saer terminara.

* * * * *

Acabou!? Como assim!? É caros leitores, a sessão de hoje acabou com muita emoção, sangue e luta! Como a luta teve muitos desfechos e situações específicas, não vale a pena ficar aqui comentando tudo. Por exemplo, Steven e Dash tiveram o seu duelo, sendo Dash o vencedor com uma ajudinha final de Ten que voltou ao convés arremessado pelo seu avô. Já o destino de todos que estavam no encouraçado continua um mistério. E a carta de Mana que Igor daria para Jax? Bem, ela foi dada e lida, mas são detalhes para serem analisados apenas na próxima sessão (suspense no ar).

Até a próxima, caçadores!

Comentários