One Piece: Caçadores #06 (Scarlet Port)


Olá pessoas!
As sessões estavam indo de vento em polpa, mas a Copa e as férias vieram para atrapalhar tudo. Ao menos isso está me dando um tempinho para olhar o Tio20 RPG com mais carinho e fazer uns ajustes. Porém, antes do nosso recesso de férias, iniciamos um novo arco com os nossos caçadores. Mas alguns problemas do arco passado continuam, mesmo com a queda de Greyback, precisando ser resolvidos antes de eles seguirem para a próxima ilha.

Índice da Aventura: Introdução#01#02#03#04#05#06#07#08#09#10#11 (Final)

OS “PIRATAS” CAÇADORES DE PIRATAS
Senel Dash, atirador líder dos caçadores.
Os protagonistas podem até insistir em dizer que são caçadores de piratas, mas o que vale no mundo de One Piece é como a Marinha os taxou, e foi como piratas da pior categoria (quem mandou “roubar” de um vice-almirante e surrar o CP-5). Segue abaixo a nova tripulação da T.A.R.D.I.S., que anda crescendo exponencialmente (culpa da boa lábia do pessoal):
  • Lupin D. Ten (Leish): “doutor”. 18 anos. Recompensa: 12 milhões de belly. Filho de um pirata e neto de um marinheiro, Ten está em busca de traçar um destino diferente dos seus antecessores, evitando tornar-se uma sombra deles. É o diplomata da tripulação, usando seus poderes de sombra (Kage Kage no Mi) para ajudá-lo na sua aventura.
  • Hiro Yuri (TL): “garoto do vento”. 12 anos. Recompensa: 10 milhões de belly. Órfão, passou a vida desejando ser um bom navegador, até que resolveu fugir de sua vila natal para seguir seu destino, encontrando no caminho a Kaze Kaze no Mi (fruta do vento). Hoje é o navegador da T.A.R.D.I.S., usando seus poderes para levar seus nakamas adiante.
  • Senel Dash (Bulba): “pistoleiro”. 19 anos. Recompensa: 15 milhões de belly. Abandonado pelo pai e membro de uma família de marinheiros marcada pelo erro de seu avô, Dash sempre desejou encontrar o pai para entender porque largou a família a própria sorte e acertar as contas com ele. É o líder dos caçadores.
  • Jax (Joka): “faxineiro”. 28 anos. Recompensa: 33 milhões de belly. O ex-faxineiro dos Pirate Hunter D. foi encontrado pelos caçadores na ilha de Pwill, aliando-se a eles. Acabou descobrindo que Ten era o filho de Nine, seu antigo capitão, ficando perplexo ao notar que, de alguma forma, fora arremessado anos no futuro. Está em busca de entender o que houve consigo e seus antigos nakamas, ajudando seus novos amigos.
  • Saer: “louco”. 58 anos. Recompensa: 80 milhões de belly. Foragido da justiça, ele é conhecido como um carpinteiro único e tendo trabalhado junto ao lendário cientista Vegapunk no passado. Reservado e protetor, ele ajuda como pode os caçadores, mas deseja sair do convívio deles para não os causar mais problemas.
  • Gwen: 10 anos. A pequena órfã de Cirwban foi “adotada” por Saer quando este estava na cidade dos piratas, sendo uma das responsáveis por ele entrar para a tripulação dos caçadores. Hoje ela ajuda a tripulação sendo a cozinheira, pois sabe que não tem força para lutar ao lado deles.
  • Ruby: “rosa vermelha”. 19 anos. Recompensa: 12 milhões de belly. Antiga tripulante dos piratas “Mancha Negra”, de Greyback, foi a primeira a trair seu capitão ao enfrentar os caçadores. Ela percebeu o mal que estava fazendo aos yordos e resolveu ajudar os caçadores a acabar com aquilo e libertar a si mesma. É usuária da fruta dos aromas, usando-os para enfeitiçar as pessoas.
  • Takeshi: “E-07”. 12 anos. Recompensa: 30 milhões de belly. O garoto conhecido como “Colors” acabou aceitando entrar para a tripulação após se tornar amigo de Yuri, que passou a chamá-lo de Takeshi. Ele deseja ter amigos e uma família, além de lembrar quem de fato é. Em seu cartaz de procurado, ele é chamado de “E-07”, não havendo muitas explicações sobre o motivo de ter sua cabeça a prêmio. É usuário da fruta que controla as cores, fazendo as pessoas sentirem emoções ligadas a elas.

ARCO 04 - SCARLET PORT
SCARLET PORT (7ª Sessão)
Annete, a médica amiga de Jax.
Durante os dias de festa após a derrota de Greyback, os caçadores se organizaram para partir. Antes de ir, porém, eles tentaram arrancar alguma informação de Greyback, mas o melhor avanço que tiveram foi deixar o pirata pensativo sobre o que fez. Ele explicou que tinha uma raiva profunda por D. Nine, pai de D. Ten (Leish), por ter sido humilhado no passado. Com a ajuda de Ruby, a Miss Pink, e Mr. Brown, que resolveu ficar na ilha para ajudar os yordos, os caçadores ouviram o relato sobre o destino dos Mancha Negra. Greyback e seus piratas eram libertadores, atacando navios de prisioneiros da Marinha para resgatar inocentes. Foi assim que muitos entraram para a tripulação do capitão Greyback, e como eles ganharam a fama de manchar a reputação da Marinha. Entretanto, tudo mudou quando Nine e seu novo bando atacou o navio deles para levar consigo uma das tripulantes, uma garotinha chamada Nina. Greyback lutou contra Nine com todas as suas forças, mas foi humilhado e perdeu muitos dos seus dentes. Foi assim que o espírito de Greyback se tornou negro e seus dentes de ferro. Desejando vingança, o capitão enlouqueceu, atraindo loucos como Mr. Black e Mr. Green. Foi quando eles ficaram presos na ilha de Pwill, fomentando o plano de vingança de Greyback.

Neste tempo, Yuri (TL) tentou conquistar a amizade de Colors. Após sua tristeza diminuir por ter sido traído, o garoto explicou que um dia simplesmente apareceu na ilha sem saber quem era e tendo sido encontrado por Greyback, sendo tratado como um irmãozinho por ele. Carente, ele acabou entrando para o bando do pirata, ficando feliz por ter alguém que a quem recorrer. Mas a ilusão se desfez após a batalha e agora ele estava tentando entender quem era. Condoído com o caso, Yuri decidiu se tornar o “irmão” de Colors, e ambos decidiram chamá-lo de Takeshi por falta de nome melhor, fazendo-o entrar para o bando dos caçadores.

Com a T.A.R.D.I.S. melhorada devido a ajuda dos yordos, nossos aventureiros se despediram da ilha e seguiram em frente. Eles acabaram dando uma carona para os demais piratas de Greyback e lavaram como prisioneiro o pirata e Alvida, a Miss Purple, que aceitou ser entregue a marinha no próximo porto sem questionar. Usando o eternal pose cedido pelo que eles chamaram de “deus da ilha vulcão”, os caçadores logo chegaram a Scarlet Port, a ilha do mapa que Crocus havia dado a Yuri quando eles chegaram na Grande Rota. Ela já fora visitada uma vez por Jax (Joka) no passado, quando ainda era membro dos Pirate Hunter D., a antiga tripulação de D. Nine. Na época, explicou, ele e seus nakamas haviam libertado a ilha da opressão de um ex-shishubukai: Vladd, o “vampiro rubro”. Entretanto, o local havia mudado drasticamente.

Antes pequena e obscurecida por uma névoa triste, hoje a cidade parecia um farol na escuridão. Muitos navios estavam aportados e outros tantos chegavam. Podia-se ouvir música e enfeites cobriam a cidade portuária. Era época do Festival do Vinho, e os caçadores chegaram bem no meio dele. Recebidos como turistas por belas moças, os jovens se despediram dos piratas a quem deram uma carona e seguiram para a festa, aproveitando para relaxar um pouco. Enquanto que os garotos se empanturraram com doces e os demais aproveitavam a festa, Jax se encontrou com Annete, a garota que ele e seus antigos nakamas ajudaram a libertar das garras de Vladd. Entretanto, ela havia se tornado uma mulher e já era viúva, estando mais velha que ele (o que era muito estranho, pois antes era o oposto) e tendo uma filha adolescente chamada June, uma das moças que recepcionaram os caçadores no porto. Eles falaram do passado e de como a cidade mudou após a derrota de Vladd. Mas o que interessou Jax foi saber que Igor, um antigo nakama e médico da tripulação, estava na ilha. Ele então combinou que no dia seguinte iria atrás dele com a ajuda de Annete.

Dash (Bulba) aproveitou bastante a festa, bebendo até desmaiar e sendo levado para o navio por alguém que não conseguiu reconhecer. Quando amanheceu, ele acordou com Saer anunciando que estava indo embora, conforme havia combinado com os caçadores quando embarcou ainda em Cirwban, mesmo com o apelo de todos para que ficasse. Mas, quando estava saindo do navio, um homem misterioso apareceu e se anunciou como sendo seu filho. Seu nome: Senel Steven, pai de Dash e filho de Senel Arthur, a verdadeira identidade de Saer.

* * * * *

É senhores, a coisa ficou tensa no final desta sessão e muitas revelações são aguardadas para a próxima, que provará ser o maior “casos de família” de todos os meus RPGs.

Até a próxima, caçadores!

Comentários