Adaptações

A presente página reune todas as adaptações que eu fiz e publiquei aqui no blog, sejam suas postagens de lançamento e também os materiais em PDF derivados gerados para elas. Lembrando que todos os downloads desta página são de distribuição gratuita, MAS devem ser creditados ao seu verdadeiro dono/autor sob todas as formas. Detalhes legais adicionais especificados em cada arquivo.

Império de Jade Tio20 RPG
Autor: Fellipe "Tio Lipe" Melo
Sistema: Tio20 RPG
Versão: 1ª, Outubro 2023
Descrição: adaptação do cenário de Império de Jade para as regras do meu sistema épico e "animesco", o Tio20 RPG. Separado em duas postagens, sendo a primeira focada na criação das personagens e a segunda nos adversários que irão enfrentam os heróis, auxiliando jogadores e narradores em suas campanhas.

Autor: Fellipe "Tio Lipe" Melo
Sistema: Isekai RPG
Versão: 1ª Revisada, Julho 2021
Descrição: publicada originalmente no Mundos Colidem, trata-se da revisão da adaptação do cenário de Império de Jade para as regras do meu minijogo Isekai RPG, contendo regras para criação de personagens como níveis, raças, classes, habilidades únicas do cenário e a influência mecânica da honra no sistema.

Autor: Fellipe "Tio Lipe" Melo
Sistema: Isekai RPG
Versão: 1ª Revisada, Julho 2021
Descrição: publicada originalmente no Mundos Colidem, trata-se da revisão da adaptação do anime e light novel Log Horizon para para as regras do meu minijogo Isekai RPG, contendo regras para criação de personagens como níveis, classes, habilidades e as fichas dos oito personagens principais que foram a guilda de aventureiros que leva o nome da série.

Final Fantasy Tactics D&D 5Ed
Autor: Fellipe "Tio Lipe" Melo
Sistema: D&D 5ª Edição
Versão: 1ª Revisada, Abril 2021
Descrição: publicada originalmente no Mundos Colidem, trata-se de uma adaptação completa do sistema para que se possa jogar o game com suas regras. Jobs, magias, equipamentos, testes de atributos, defesas... tudo foi adaptado para gerar a experiência mais próxima do famigerado e amado jogo da Square Enix.

Autor: Fellipe "Tio Lipe" Melo
Sistema: Savage Worlds Deluxe Edition
Versão: 1ª Revisada, Abril 2020
Descrição: publicada originalmente no Mundos Colidem, depois da publicação de Naruto foi a vez de revisitar este cenário de fantasia que tanto curto e adaptá-lo para as regras rápidas e furiosas do Savage Worlds!

Autor: Fellipe "Tio Lipe" Melo
Sistema: 3D&T Alpha Revisado
Edição: 2ª, Outubro de 2018
Descrição: revisada, ampliada e melhorada! Esta é a nova versão da mais famosa adaptação de Naruto para 3D&T Alpha. Desta vez, atendendo a muitos pedidos, contendo uma aventura pronta e ficha personalizada. Edição por Tio Petras do Mundos Colidem.
Download: Manual Revisado | Ficha personalizada | Aventura pronta | Personagens prontos

Naruto RPG Savage Worlds
Autor: Fellipe "Tio Lipe" Melo
Sistema: Savage Worlds Deluxe Edition
Edição: 1ª Revisada, Junho de 2017
Descrição: mais uma adaptação do anime/mangá de Naruto, mas desta vez para o inesperado sistema de Savage Worlds (versão lançada em 2013 pela Retropunk). Compreende tudo o que é necessário e de mais essencial do cenário para criação de shinobi, seja personagens ou vilões.
Índice: I. Personagens | II. Jutsus | III. Ninjutsus | IV. Ninjutsus Elementais | V. Chakra e Jutsus Especiais | VI. Clãs de Konoha | VII. Equipamentos

Megaman X Savage Worlds
Autor: Fellipe "Tio Lipe" Melo
Sistema: Savage Worlds Deluxe Edition
Edição: 1ª, Abril de 2017
Descrição: talvez uma das adaptações mais inusitadas que já fiz, esta adpatação permite que você e seus amigos joguem com os reploids da série Megaman X, seja no cenário do games ou outros com um estilo futurístico.
Índice: I. Ambientação e Personagens | II. Equipamentos e Narrativas

Medieval +2d6
Autor: Fellipe "Tio Lipe" Melo
Sistema: Sistema +2d6
Edição: 1ª, Junho de 2012
Descrição: uma livre adaptação do Sistema +2d6 criado pelo Tio Nitro, aplicando ao mesmo uma roupagem de fantasia medieval nos moldes do D&D.
Download: Livreto

Naruto RPG BESM Revisada
Autor: Fellipe "Tio Lipe" Melo
Sistema: BESM D20 3.0
Edição: 3ª, Abril de 2012
Descrição: a mais nova atualização desta adaptação! Trata-se mais de uma sugestão de uso do BESM d20 na sua essência para se jogar no cenário de Naruto, sendo bem diferente do seu antecessor. Simples e direto ao ponto.
Download: Livreto

Mouse Guard Generic System (MGSd6)
Autor: Fellipe "Tio Lipe" Melo
Sistema: Adaptação/tradução não-oficial
Edição: 1ª, Setembro de 2010
Descrição: você já deve ter ouvido falar de Mouse Guard e do seu premiado sistema. E que tal jogá-lo, só que o usando para qualquer jogo que queira com a temática medieval? Pois este é o MGSd6!
Download: Livreto

Naruto RPG 3D&T Alpha
Autor: Fellipe "Tio Lipe" Melo
Sistema: 3D&T Alpha
Edição: 1ª, Maio de 2009
Descrição: trata-se a adaptação de Naruto mais baixada e jogada hoje. Prontinho pra versão Alpha, separa os tipos de Jutsus como vantagens, nada de equipamentos e uma enorme lista de jutsus pra você usar!
Download: Manual

Rock Band 3D&T Alpha
Autor: Fellipe "Tio Lipe" Melo e Bruno BURP
Sistema: 3D&T Alpha
Edição: 1ª, Maio de 2009
Descrição: sempre teve vontade de jogar um RPG com suas bandas favoritas, mas não sabia como? Pois esta é a sua chance, com esta adaptação simples e muito explicativa sobre o mundo dos shows!
Download: Manual

Naruto RPG BESM
Autor: Fellipe "Tio Lipe" Melo e Thiago "Blood Wolf"
Sistema: BESM D20 3.0
Edição: 2ª, Fevereiro de 2008
Descrição: trata-se duma adaptação do BESM d20 para se jogar no cenário de Naruto. Este é um sistema mega elaborado e cheio detalhes, sendo ótimo para quem gosta do que há de mais elaborado no sistema d20 (D&D 3.X).
Download: Manual, Ficha e Jutsus Inventados